domingo, 5 de abril de 2009

Trabalho sobre Charles Darwin 200 anos

Esse trabalho foi realizado pelo grupo do 2°ano, turma 01 do Ensino Médio do colégio Assis Chateaubriand(fsa-ba)

componentes:

*Allan Evangelista
*Aline
*Ana Valeska
*Erick
*Géssica Mattos
*Iago
*Jaqueline
*Jefté Natan
*Rafaniel

6 comentários:

  1. Rafaniell

    Charles Darwin foi um dos maiores filosofos de todos os tempos levando em conta toda sua dedicação em relação a Ecologia .Sua vida foi toda dedicada aos estudos e pouco tempo para se cuidar.Suas teorias bem detalhadas o levou para a geological Society praticamente conheceu todo o mundo, viu politicas diferentes do normal como a escravidão e interferiu nessa maneira de lidar com um ser humano,muito rodado Darwin voltou a sua terra como uma celebridade e escreveu varios livros com suas teorias, já bem finançeiramente Charles adoeçeu faleçeu mas seu nome nunca foi esqueçido pelo grande e dedicado naturalista que ele foi.

    ResponderExcluir
  2. Allan Evangelista

    O que Darwin fez como naturalista é quase miraculoso. Se ele não tivesse proposto a teoria da evolução, ainda assim seria lembrado como um dos gênios da humanidade.
    Seus trabalhos sobre botânica experimental, psicologia animal e classificação são obras que ainda hoje são leituras atuais e obrigatórias para os estudiosos.
    Por isso já após 200 anos anos "Charles Darwin" não é esquecido pela humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Um naturalista,que sonhava alto e mergulhava sem medo de errar.Curioso,um gênio.Um homem de crenças,de valores.Religioso que manteve sua fé até os últimos anos de vida.
    Atualmente,falar que os seres vivos evoluem de ancestrais comuns não é novidade,graças a Darwin.
    Sua grande contribuição á ciência foi a teoria da seleção natural.
    Darwin,certamente,não foi nenhum radicalista e por certo,não achou que sua teoria explicasse a vida.Porém,é indiscutível o quanto suas ideias influenciaram a ciência e o quanto abalou várias opiniões.Incontestável a importância e a influência de darwinismo em todas as ciências,sejam elas naturais ou "humanas".

    ResponderExcluir
  4. Géssica Matos

    Notável cientista, autor da teoria da evolução das espécies.
    Durante toda a sua vida, mesmo doente, se dedicou a estudos e pesquisas.
    Teve condições de perceber durante as suas longas viagens uma interessante relação entre as espécies e mecanismos de adaptação delas, relacionando ao ambiente e modo de vida delas.
    E como dizia Darwin não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Charles Darwin revolucionou o mundo quando expôs a teoria da evolução de que todos os seres vivos foram originados de um mesmo e só depois é que eles foram se diferenciando. Que até seres da mesma espécie possuem características diferentes por causa de mutações e/ou da reprodução assexuada. Ele dizia também que seres que vivem onde existe pouco alimento terão de lutar por sua vida e pela comida fazendo com que apenas os fortes sobrevivam e que só os fortes procriarão e sobreviverão porque vão se adaptar melhor ao ambiente. Ele também disse que os seres humanos e os macacos descendem do mesmo ancestral e por isso hoje, ambos são considerados primatas. Tudo o que hoje sabemos se deve a Charles Darwin e outros cientistas que descobriram essas coisas e transformaram tudo em conhecimento. Conhecimento esse que não existe outra palavra para qualificá-lo se não maravilhoso e é a eles que temos de agradecer. Nosso grupo pesquisou e deu o melhor de si nesse trabalho e eu espero que todos gostem desse conhecimento que nos foi passado e que agora compartilhamos com todos.

    Ana Valeska

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante este site pois achei quase todas as informações que precisava aqui.

    ResponderExcluir